Hoje vou falar de um assunto na qual sou realmente apaixonada....Acessibilidade.
Todos nós, indiscutivelmente, já precisamos de ruas e locais acessiveis....já que na maioria das vezes quando nascemos andamos nos carrinhos de bebês.... Só que muitas vezes nunca nos demos conta de quanto uma cidade, um bairro, um edificio, um restaurante acessivel pode tornar a vida de muitos muito melhor.
Trabalho com acessibilidade e luto pelo direito de ir e vir de todos.
Moro numa cidade totalmente voltada para o turismo, mas infelizmente, falta a sensibilidade de todos, seja do setor público ou privado de pensarmos naqueles que tem algum tipo de deficiência.
Quando vemos algum mover, geralmente é voltado para o deficiente fisico....mas cadê a acessibilidade para o deficiente visual ou auditivo?
Todos nós somos multiplicadores e o nosso papel na sociedade é conscientizar que todos somos iguais e que se hoje não precisamos de uma atenção especial, certamente na nossa velhice precisaremos.
Acabei de assinar uma petição solicitando rampas de acesso e sinais sonoros, mas só isso não basta.... Para se vIver no Rio de Janeiro, uma cidade tipicamente turística, é preciso muito mais.... Que a consciência venha de cada um e que pensemos no todo e não somente no hoje para que a cidade se torne realmente a nossa CIdade Maravilhosa
http://www.avaaz.org/po/petition/Prefeitura_do_Rio_de_Janeiro_Rampas_para_cadeirantes_e_sinais_sonoros_na_Cidade_do_Rio_de_Janeiro/?cRznNib